quarta-feira, 19 de maio de 2010

Segundo Trimestre

Todos dizem que o segundo trimestre é uma beleza, que os enjôos e cia passam... Comigo, não foi bem assim. Estou convivendo com um sintoma inusitado: as tonturas. Não senti muitas vezes, mas quando sinto, tenho que deitar e repousar por uns 30 minutos.
Outro sintoma que quase ninguém relata e sinto muuuuuuuuuito é a dor no baixo ventre. Na verdade, sinto desde o início, mas no final do primeiro trimestre, tinha aliviado, e agora, voltou com tudo. Trabalho em pé o dia todo e acho que isso favorece essa minha sensação de "peso", tão precoce. Acabei optando por comprar uma faixa para gestante, que dá apoio às costas e sustenta a barriga, por baixo. Assim que eu receber (comprei pela internet), comento se funcionou para sanar esse meu incômodo. Ela não é das mais lindas, mas quem disse que beleza e conforto andam juntos?


Na consulta com a obstetra, perguntei sobre o peso, tonturas, dores baixo ventre, maternidade, parto. São muitas dúvidas na cabeça.
Engordei 4kg e algumas gramas, e estou na primeira semana do quinto mês. Como passou rápido! A minha pélvis (ou pelve) não alargou nada. A barriga está totalmente projetada para frente, fazendo com que eu tenha mais atenção com o equilíbrio. Ela me auxiliou na colocação da faixa. No decorrer da semana, usei algumas vezes, mas não achei grandes melhoras. Até me senti apertada com ela, toda vez que eu sentava.