quarta-feira, 19 de maio de 2010

Segundo Trimestre

Todos dizem que o segundo trimestre é uma beleza, que os enjôos e cia passam... Comigo, não foi bem assim. Estou convivendo com um sintoma inusitado: as tonturas. Não senti muitas vezes, mas quando sinto, tenho que deitar e repousar por uns 30 minutos.
Outro sintoma que quase ninguém relata e sinto muuuuuuuuuito é a dor no baixo ventre. Na verdade, sinto desde o início, mas no final do primeiro trimestre, tinha aliviado, e agora, voltou com tudo. Trabalho em pé o dia todo e acho que isso favorece essa minha sensação de "peso", tão precoce. Acabei optando por comprar uma faixa para gestante, que dá apoio às costas e sustenta a barriga, por baixo. Assim que eu receber (comprei pela internet), comento se funcionou para sanar esse meu incômodo. Ela não é das mais lindas, mas quem disse que beleza e conforto andam juntos?


Na consulta com a obstetra, perguntei sobre o peso, tonturas, dores baixo ventre, maternidade, parto. São muitas dúvidas na cabeça.
Engordei 4kg e algumas gramas, e estou na primeira semana do quinto mês. Como passou rápido! A minha pélvis (ou pelve) não alargou nada. A barriga está totalmente projetada para frente, fazendo com que eu tenha mais atenção com o equilíbrio. Ela me auxiliou na colocação da faixa. No decorrer da semana, usei algumas vezes, mas não achei grandes melhoras. Até me senti apertada com ela, toda vez que eu sentava.

2 comentários:

  1. Olá como vai? EStou feliz de encontrar uma grávida por aqui.Tb tenho um blog, embora ele esteja um tanto abandonado.rs
    Estou no início do 2º trimestre, e tb tenho tido tonteiras e dores no baixo ventre e no umbigo. Bem por enquanto é isso.Voute seguir tá?Bjks

    ResponderExcluir
  2. OI lindona, que bom receber sua visitinha.
    Espero que os enjoos passem mesmo.
    Qaunto ao peso, eu já estava fora dele, por isso não posso me dar ao luxo de engordar muito.rs
    Inté"Bjks

    ResponderExcluir