terça-feira, 18 de maio de 2010

Resumo do Primeiro Trimestre


DUM = 12 de janeiro de 2010
DPP = 19 de outubro de 2010

Minha primeira eco foi com 5 semanas, mas não foi possível escutar o coração do bebê. Saí muito frustrada e com receio de contar às pessoas da minha gravidez, com medo de que algo pudesse dar errado. No dia 24 de fevereiro, o coraçãozinho bateu à mil, referente à 6 semanas. Ufa! A Dra. disse "Agora é real!". Três dias depois, fomos olhar o berço e o guarda-roupa. Tive o meu pior dia da gravidez: tontura, enjôo e muuuuuuuuita dor no baixo ventre. Estava bem quente e voltamos para casa em breve. Pelo menos, decidimos o quartinho dos sonhos.



Decidimos pelos móveis brancos, o guarda-roupas com portas de correr e o berço, modelo cômoda, que vira cama de solteiro e ainda tem uma cama auxiliar. No mínimo, um investimento para longo prazo.


Eu estava de férias desde o final de dezembro do ano passado, e reiniciei minhas atividades práticas em 01 de março de 2010. Os alunos tem me ajudado bastante, carregando os materiais, e me auxiliando para juntar algo que cai, e coisas do gênero. Mas, claro, me sinto mais cansada. Eu estou tentando manter minha rotina de ir caminhando ao trabalho, mas nem sempre tenho disposição, principalmente, quando está muito quente. Procurei verificar, por alguns dias, minha FC, e estava com 140 bpm, que é o valor máximo na gravidez. Procurei baixar o ritmo, quando isso acontecia.

Peguei uma dor de garganta e não fui trabalhar por 2 dias. Como os sintomas dessa dor estavam fortes, parei de sentir os sintomas da gravidez e me desesperei. Marquei consulta e consegui uma eco na mesma hora. Mais uma vez, tudo certinho com meu bebê. Ah, e minha obstetra disse para eu não fazer a vacina da gripe A, pelo menos até o quinto mês, quando vamos conversar sobre o assunto, afinal não foram estudadas as reações à ela no feto em formação. Concordei, pois estava bem apavorada com isso.


Essa é a eco de rastreamento, para verificação de possíveis alterações cromossômicas. Ao que tudo indica, tudo bem com o bebê. O tubérculo genital é indicativo de 80% de chance de ser um MENINÃO. Essa dúvida será sanada na próxima eco, com 16 semanas, ou exatamente daqui há um mês. Que aflição! Meu marido já saiu dizendo para todo mundo que é um menino. Sem querer "me achar", quem me perguntou, sabe que, até hoje, meu instinto materno dizia que era menino. Não que eu queira menino. O que importa é SAÚDE.

Um comentário:

  1. Será que só o meu instinto materno vai falhar, pois desde o início sentia que seria uma menina, mas hoje na TN a médica arriscou a dizer que tende para que seja um menino, mas não deu porcentagem, vou aguardar a próxima, mas apesar de não ter opção e a preferência era apenas para que viesse com saúde, me senti um pouco decepcionada e até meu marido percebeu isso no momento que a médica falou as suspeitas. Espero que independente de sexo, Deus me envie um bebê perfeito e saudável.

    ResponderExcluir