terça-feira, 18 de maio de 2010

Ganho de peso na gravidez

Até ontem, não me preocupava com ganho de peso. Na última pesagem, com 12 semanas, havia engordado apenas 1,2 kg, o que minha médica disse ser absolutamente normal. Hoje, às 18 semanas, percebo (e as pessoas também percebem), que minha barriguinha está mais acentuada, insinuando um ganho de peso extra. Realmente, ando comendo mais, alimentos nem tão saudáveis, bebendo menos água e me exercitando menos, em função das indisposições que ando sentindo. Terei consulta (e pesagem) daqui a dois dias para verificar se estou com o peso dentro dos padrões.
Segue a média de ganho de peso, que achei na internet, de acordo com meu peso e altura.

Calculadora do ganho de peso na gravidez

Fonte: American College of Obstetricians and Gynecologists.

Vou provavelmente engordar 11,3 kg - 15,9 kg

Em média, é assim que o peso se distribui:

Mãe:
Útero 1,1 kg
Seios 0,5 kg
Sangue 1,4 kg
Água 1,9 kg
Gordura 3,8 kg
Subtotal 8,6 kg

Bebê:
Feto 3,4 kg
Placenta 0,7 kg
Líquido amniótico 0,9 kg
Subtotal 5,0 kg

Total 13,6 kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário